Livros

Uma visão pessoal dos autores da coleção que vai se somar a muitas outras reunidas no site www.bhdecadaum.com.br, em que as pessoas podem relatar as suas histórias sobre cada tema.

Comprar este livro Gostaria de comprar este livro?
Clique no botão acima para fazer o seu pedido!

Serra

Nereide Beirão

Trecho do Livro

Vendedores de frutas passavam pela rua gritando: “jabuuuuuticaba, laranjeeeeiro”; assim como era constante a passagem dos amoladores de facas e tesouras, com seus ruídos estridentes.

Muitos legumes, frutas e verduras podiam ser comprados na vizinhança, direto dos produtores. Como as casas mais antigas do bairro eram chácaras, com grandes quintais, muitos proprietários vendiam o que plantavam e não conseguiam consumir.

Nereide Beirão

Nascida e criada no bairro da Serra, Nereide Beirão é jornalista, com ampla experiência em televisão. Na Rede Globo Minas, em Belo Horizonte, começou como repórter e chegou a diretora de jornalismo. Em Brasília, trabalhou na Rede Globo e na Rede Manchete. No jornal Estado de Minas, foi titular da coluna “De olho na Telinha”. Foi também professora da Faculdade de Jornalismo da Estácio de Sá, diretora do Centro de Comunicação da UFMG e secretária de comunicação da Prefeitura de Belo Horizonte. Atualmente é diretora de jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação, na capital federal.