Livros

Uma visão pessoal dos autores da coleção que vai se somar a muitas outras reunidas no site www.bhdecadaum.com.br, em que as pessoas podem relatar as suas histórias sobre cada tema.

Comprar este livro Gostaria de comprar este livro?
Clique no botão acima para fazer o seu pedido!

Serra do Curral

Luís Giffoni

Trecho do Livro

Por enquanto, temos nosso belo horizonte em grande parte preservado. Para mantê-lo em definitivo, é preciso cultivar a paixão. Para adquiri-la, basta olhar de sua janela a Serra do Curral ao entardecer. De qualquer ponto da cidade, lá está ela, rubra, em brasa, linda. Mais que o ferro, a beleza é sua maior riqueza.
Beleza que faz parte de todos nós: a Serra do Curral é o coração de BH, de direito e por eleição. Olhai as montanhas, portanto. Não apenas no sentido de mirá-las, embevecidos, também com o propósito de cuidar delas, deixá-las da maneira que chegaram até nós.

Luís Giffoni

Luís Giffoni, mineiro de Baependi, tem 21 livros publicados, entre eles O fascínio do nada, O pastor das sombras, A verdade tem olhos verdes, Adágio para o silêncio, A árvore dos ossos e Os pássaros são eternos. Recebeu várias premiações, como a da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), a da Bienal Nestlé, o Prêmio Minas de Cultura, o Prêmio Nacional de Romance Cidade de Belo Horizonte, o Prêmio Jabuti de Romance.
É cronista do jornal Metro e da BandNews FM. Sua peça In Memoriam foi encenada pelo Oficinão do Grupo Galpão. Suas obras ganharam estudos, traduções e adaptações nos Estados Unidos, Inglaterra, México, Argentina, Portugal, Alemanha e Brasil. O autor faz palestras no Brasil e no exterior sobre a importância da leitura e do senso crítico para as empresas e as pessoas.