Livros

Uma visão pessoal dos autores da coleção que vai se somar a muitas outras reunidas no site www.bhdecadaum.com.br, em que as pessoas podem relatar as suas histórias sobre cada tema.

Comprar este livro Gostaria de comprar este livro?
Clique no botão acima para fazer o seu pedido!

Santo Antônio

Eliane Marta Teixeira Lopes

Trecho do Livro

O Santo Antônio era modesto, habitado por pessoas modestas, que haviam trazido o interior do estado – Queluz de Minas, Cordisburgo, Barbacena – para o interior de suas casas: a decoração, o enxoval, as comidas, as quitandas, o café fraco já doçado…

Eliane Marta Teixeira Lopes

Eliane Marta nasceu na Rua Carangola e mora até hoje no bairro Santo Antônio. Professora emérita da Universidade Federal de Minas Gerais, é graduada em Pedagogia, com doutorado e pós-doutorado em História da Educação. É organizadora e autora de artigos dos seguintes livros editados pela Autêntica: A Psicanálise escuta a educação (1998), 500 anos de Educação no Brasil (2000) e Richard Wagner e Tannhäuser em Paris. Desse último é também tradutora. É autora do livro Querido alguém…, edição independente, (2014). Nos diversos artigos que escreveu e em seus trabalhos acadêmicos, sempre buscou articular a história da educação com a psicanálise e a literatura.