Livros

Uma visão pessoal dos autores da coleção que vai se somar a muitas outras reunidas no site www.bhdecadaum.com.br, em que as pessoas podem relatar as suas histórias sobre cada tema.

Comprar este livro Gostaria de comprar este livro?
Clique no botão acima para fazer o seu pedido!

Santa Tereza

Libério Neves

Trecho do Livro

O som dos devotos, entoado na igreja, e o barulho festejante ostentado pelos jovens a partir das músicas vindas de seus carros e de suas vozes nos remetem ao encontro do sagrado com o profano. Carnaval e Cinzas coexistem neste espaço sem qualquer comprometimento da fé ou da alegria. Trata-se do encontro de gerações e de culturas que ensejam a modernidade e a tradição que fazem desta Praça um substantivo próprio e comum a todos.

Libério Neves

Libério Neves nasceu em Buriti Alegre (GO) em 1934. Reside em Belo Horizonte desde 1952, onde se formou em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. É morador de Santa Tereza desde 1963, lugar onde criou sua família e de onde ainda brota sua literatura.
Em 1965 lançou seu primeiro livro, Pedra solidão, premiado pelo concurso da Prefeitura no ano anterior. Desde então publicou 28 livros, entre poesia e prosa, para adultos e, nos últimos anos, para público infanto-juvenil. Entre eles Circulação de sangue, Força de gravidade em terra de vegetação rasteira e O ermo, vencedores, espectivamente, do Prêmio Cidade de Belo Horizonte de 1972 e 1977 e do Prêmio Secretaria de Educação de Minas Gerais de 1969.