Livros

Uma visão pessoal dos autores da coleção que vai se somar a muitas outras reunidas no site www.bhdecadaum.com.br, em que as pessoas podem relatar as suas histórias sobre cada tema.

Comprar este livro Gostaria de comprar este livro?
Clique no botão acima para fazer o seu pedido!

Sagrada Família

Manoel Lobato

Trecho do Livro

Relembro bem o primeiro encontro com a moça da loja de ótica, hoje uma senhora, diante de mim, hospitalizada. Rememoro tudo. A atendente da ótica estava sozinha, sorriu, jogou os cabelos longos para trás num gesto sensual, olhar matreiro. Sem nenhum motivo aparente, ela me disse que queria vender seus cabelos, pois necessitava de determinada importância com urgência. Apenas gracejei, fazendo-lhe galanteios: “Dou-lhe o dobro para não cortar as madeixas, malífluas melenas”.

Manoel Lobato

Mineiro de Araçaí (1925), Manoel Lobato começou a ganhar a vida como repórter. Graduado em fermácia, por mais de 40 anos foi dono de drogaria. Formado também em direito, advogou durante algum tempo. Quando se aposentou, voltou para o jornalismo, como redator doSuplemento Literário do Minas Gerais. É autor de 17 livros entre contos, novelas e romances, onde sobressaem tipos urbanos e tramas carregadas de loucura, sexo e misticismo. Morador da Sagrada Família desde 1965, Manoel Lobato ainda dá plantões numa farmácia do bairro e escreve diariamente uma coluna no jornal O Tempo, de Belo Horizonte.