Livros

Uma visão pessoal dos autores da coleção que vai se somar a muitas outras reunidas no site www.bhdecadaum.com.br, em que as pessoas podem relatar as suas histórias sobre cada tema.

Comprar este livro Gostaria de comprar este livro?
Clique no botão acima para fazer o seu pedido!

Rua da Bahia

José Bento Teixeira de Salles

Trecho do Livro

Boêmios de todo gênero e de todos os pontos do País, que davam com os costado em Belo Horizonte, não deixavam de ir à Gruta para rever amigos, matar saudades, saber notícias, obter informações, entre a degustação de um pastel delicioso e uma cerveja inigualável. Dizia-se que lá funcionavam dois expedientes etílicos: de manhã e à tarde. As más línguas acrescentavam que alguns mais assíduos cumpriam horário integral.” No livro Rua da Bahia, José Bento Teixeira de Salles faz uma “viagem no tempo e na saudade”, vasculhando registros documentais e os arquivos da memória, para contar fatos e lembranças de um dos principais redutos da boemia belo-horizontina nas últimas décadas do sec. XX.

 

José Bento Teixeira de Salles

Nascido em Santa Luzia, em 1922, José Bento Teixeira de Salles veio para Belo Horizonte ainda criança. Formado em Direito, o jornalista e escritor viveu os áureos tempos da rua da Bahia, que, durante décadas, foi reduto de boêmios e intelectuais. Atualmente cronista do jornal Estado de Minas, tem sete livros publicados, entre os quais No avarandado da memória, que reúne crônicas sobre Belo Horizonte, abrangendo o período de 1930 a 1964. É membro da Academia Mineira de Letras e editor-geral da revista da instituição.