Livros

Uma visão pessoal dos autores da coleção que vai se somar a muitas outras reunidas no site www.bhdecadaum.com.br, em que as pessoas podem relatar as suas histórias sobre cada tema.

Comprar este livro Gostaria de comprar este livro?
Clique no botão acima para fazer o seu pedido!

Praça Sete

Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Trecho do Livro

Na Praça Sete, tudo vem começar ou acabar, na vida da cidade planejada… É tempo em que as pessoas vão inapelavelmente ao centro sentir o nervosismo pulsante da capital de Minas no alvoroço dos transeuntes. Tudo parece ágil, veloz, apressado. O pregão dos cambistas e jornaleiros, o vaivém dos bondes, a música da flanela dos engraxates, as sirenes de ambulâncias, a pose para os fotógrafos de plantão na calçada de pedra portuguesa.

Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Angelo Oswaldo de Araújo Santos é jornalista, escritor e curador de arte. Nasceu em Belo Horizonte, onde se formou em Direito. Foi secretário de Estado da Cultura de Minas Gerais, presidente e conselheiro do IPHAN, chefe de gabinete do Ministério da Cultura e ministro interino, na gestão de Celso Furtado. Eleito em 2004, é prefeito de Ouro Preto pela segunda vez. Integrou, entre 1989 e 1992, o Conselho do Patrimônio Cultural da Prefeitura de Belo Horizonte. Membro da Academia Mineira de Letras, dedica-se ao estudo da história e da arte de Minas Gerais.