Livros

Uma visão pessoal dos autores da coleção que vai se somar a muitas outras reunidas no site www.bhdecadaum.com.br, em que as pessoas podem relatar as suas histórias sobre cada tema.

Comprar este livro Gostaria de comprar este livro?
Clique no botão acima para fazer o seu pedido!

Parque Municipal

Ronaldo Guimarães

Trecho do Livro

Nasci no Parque Municipal há 50 anos. Morei metade da minha vida nele. Saí em 1980 para me casar. Ali perto, na Catedral da Boa Viagem. Fui a pé. Fui andando devagar, despedindo-me do meu quintal. Apesar de todo aquele verde, senti-me sufocado, sem ar. Ninguém melhor para contar histórias do parque municipal do que alguém que viveu lá durante muito tempo. Em Parque Municipal, Ronaldo Guimarães conta histórias de personagens, aventuras e pequenas transgressões do lugar que foi, na infância e adolescência, o quintal de sua casa.

Ronaldo Guimarães

Ronaldo Guimarães nasceu em Belo Horizonte, em 1954. Filho de um zelador do colégio Imaco, morou no Parque Municipal durante toda a infância e adolescência, convivendo com muitos de seus personagens. É autor do livro de contos Retratos do tempo e do romance Pretérito quase perfeito, tendo também participado de coletâneas como cronista. Professor e pedagogo, atualmente leciona no Colégio Estadual Central e é vice-diretor da Escola Municipal Arthur Versiani Velloso.