Livros

Uma visão pessoal dos autores da coleção que vai se somar a muitas outras reunidas no site www.bhdecadaum.com.br, em que as pessoas podem relatar as suas histórias sobre cada tema.

Comprar este livro Gostaria de comprar este livro?
Clique no botão acima para fazer o seu pedido!

Pampulha

Flávio Carsalade

Trecho do Livro

Não, o mundo não é reto, a ordem não é rígida. Pampulha me mostrou o valor das curvas e da diversidade. Ela me embriagou, me tirou dos eixos, me mostrou o valor das coisas difusas, sem uma lei preconcebida: o brilho da luz nas ondulações das águas, o movimento aleatório e imprevisível das pessoas, a riqueza da coexistência das diferenças.

Flávio Carsalade

Nascido e criado no centro de Belo Horizonte, o arquiteto e urbanista Flávio de Lemos Carsalade (1957) teve sua vida profissional sempre ligado à Pampulha, tendo sido presidente do IEPHA-MG e do IAB-MG, pesquisador e professor da UFMG, membro do Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte e secretário regional da Pampulha. O convívio permanente e a profunda identidade com a obra-prima de Niemeyer o tornaram um estudioso de sua história e defensor de suas causas. É também autor do livro Arquitetura: Interfaces (AP Cultural, 2001).