Livros

Uma visão pessoal dos autores da coleção que vai se somar a muitas outras reunidas no site www.bhdecadaum.com.br, em que as pessoas podem relatar as suas histórias sobre cada tema.

Comprar este livro Gostaria de comprar este livro?
Clique no botão acima para fazer o seu pedido!

Padre Eustáquio

Jeferson de Andrade

Trecho do Livro

Percebo que a formação geográfica de um bairro como o Padre Eustáquio não permite transformação completa. Isso levaria um antigo morador à constatação de que o lugar em que cresceu não existe mais. Assim, é o local de muitas crianças e jovens, que poderão crescer com a certeza de rever amanhã as ruas de suas lembranças. Pessoas mais idosas do bairro afirmam que as mudanças chegam, mas sem aquela urgência de destruição.

Jeferson de Andrade

Jeferson de Andrade nasceu em Paraguaçu, no Sul de Minas. Morou no Rio de Janeiro e em São Paulo, fixando-se em Belo Horizonte, em 1996. Tem vários livros publicados, entre eles o de contos Um homem bebe cerveja no bar do Odilon, o romance- reportagem Para Sempre, Flamengo e o relato Anna de Assis – História de um trágico amor. Esta obra inspirou a minissérie Desejo, da Rede Globo. Com a colaboração do jornalista Joel Silveira, escreveu Um Jornal Assassinado – A última batalha do Correio da Manhã, que narra a história do jornal carioca fechado pela ditadura militar. Como editor trabalhou na Codecri, editora de O Pasquim e na Record. Morador do Padre Eustáquio, editava a Folha do Padre Eustáquio desde 1998. Jeferson de Andrade faleceu aos 65 anos, no dia 6 de abril de 2013, pouco depois de entregar os originais deste livro.