Livros

Uma visão pessoal dos autores da coleção que vai se somar a muitas outras reunidas no site www.bhdecadaum.com.br, em que as pessoas podem relatar as suas histórias sobre cada tema.

Comprar este livro Gostaria de comprar este livro?
Clique no botão acima para fazer o seu pedido!

Morro do Papagaio

Márcia Maria Cruz

Trecho do Livro

À noite, as casas ficam muito mais bonitas com todas aquelas luzes, que me remetem a outros lugares. Não sei como podem ter tanto medo e achar o morro tão feio. Adoro o tom amarelado, meio envelhecido do lugar. A favela não é o mundo, mas as ruas, os becos, as lâmpadas amarelas e o silêncio da noite são o infinito. São poesia concreta, de tijolos à vista, de entendimento difícil, apreciada por poucos. Aqueles barracos são como os pensamentos, aparentemente sem lógica, mas marcados por uma coerência peculiar.

Márcia Maria Cruz

Filha de Maria da Conceição, Márcia Maria Cruz nasceu e foi criada no foi criada no Morro do Papagaio. Como jornalista, trabalhou nos jornais “O Tempo”, “Hoje em Dia” e atualmente no “Estado de Minas”. É mestre em Comunicação Social pela UFMG e professora universitária. Atualmente, integra a ONG – Oficina de Imagens.