Livros

Uma visão pessoal dos autores da coleção que vai se somar a muitas outras reunidas no site www.bhdecadaum.com.br, em que as pessoas podem relatar as suas histórias sobre cada tema.

Comprar este livro Gostaria de comprar este livro?
Clique no botão acima para fazer o seu pedido!

Montanhez

Márcio Rubens Prado

Trecho do Livro

Milhares de personagens espalharam pés, corações e comoções nos pisos encerados dos salões do Montanhez. De presidentes da República a balconistas de lojas de ferragens. De atores estrangeiros a caixas de banco. De fazendeiros a estudantes. A maioria dessa frequência era composta, obviamente, dos 99,9% de anônimos que povoam nosso planeta. Os que compõem o 0,1% restante também deslizaram, em elegante estilo, pelos feéricos salões.

Márcio Rubens Prado

Márcio Rubens Prado é jornalista desde os 12 anos de idade, quando fundou, com o amigo de infância Roberto Drummond, o ” Rio Branco Notícias”. Jornal de um único exemplar, escrito a lápis, que contava as singelas novidades da poeirenta rua da sua amada São Miguel y Almas de Guanhães. Formado em Direito (quase, foi expulso da escola em 64) e Letras Neolatinas, revisa textos para editoras, universidades, revistas e agências de publicidade. Ainda não teve tempo (e coragem) para selecionar e editar ao menos uma dezena das mais de cinco mil crônicas publicadas em jornais de Belo Horizonte e revistas nacionais. De editado, tem as biografias de heroínas brasileiras na coleção “Mulheres do Milênio” e crônicas em coletâneas e antologias.