Livros

Uma visão pessoal dos autores da coleção que vai se somar a muitas outras reunidas no site www.bhdecadaum.com.br, em que as pessoas podem relatar as suas histórias sobre cada tema.

Comprar este livro Gostaria de comprar este livro?
Clique no botão acima para fazer o seu pedido!

Mineirão

Tião Martins

Trecho do Livro

A verdade é que o estádio mudou o comportamento da população e estimulou o surgimento de uma cidade novinha em folha: a região da Pampulha.

Além de cenário do melhor futebol e do atordoante grito de gol, tornou-se um templo onde a multidão ajoelha, reza, grita, protesta, ri, chora, cria, constrói e vive seus momentos mais intensos.

Tião Martins

Em meio século de jornalismo, Tião Martins foi repórter, editor, redator e diretor de redação de grandes jornais mineiros (Estado de Minas, Diário de Minas e Hoje em Dia).

Atuou também em jornais cariocas (Jornal do Brasil e Última Hora).

Publicou mais de 40 livros infantis, didáticos e juvenis, já esgotados. Em parceria com o irmão Kao Martins, escreveu o ensaio histórico-jornalístico “Caminhos de Minas”

e as biografias dos ex-governadores Israel Pinheiro e Francelino Pereira.

Como cronista manteve coluna no semanário “Jornal de Shopping” e, durante três anos, publicou crônicas diárias no “Hoje em Dia”.

Além disso, lançou o livro “A dança da serpente”, biografia romanceada de Bárbara Heliodora.

Em parceria com o jornalista Alberto Sena, é coautor do livro “Passos de uma paixão – Dídimo Paiva e a Dignidade no Jornalismo”, editado pela Conceito.