Livros

Uma visão pessoal dos autores da coleção que vai se somar a muitas outras reunidas no site www.bhdecadaum.com.br, em que as pessoas podem relatar as suas histórias sobre cada tema.

Comprar este livro Gostaria de comprar este livro?
Clique no botão acima para fazer o seu pedido!

Mercado Central

Fernando Brant

Trecho do Livro

Sacola na mão ou a simples disposição para conversar e beber cerveja com lombinho ou fígado acebolado, o mero desejo de visitar o mercado é passaporte garantido para penetrar em um país em que não há fronteiras, em que as distâncias são eliminadas por um sorriso, um bom dia, uma boa tarde.” O livro Mercado Central foi escrito especialmente para a coleção BH . A Cidade de Cada Um. Para escrevê-lo, Fernando Brant contou com a ajuda de pesquisas e também com sua própria memória.

Fernando Brant

Fernando Rocha Brant nasceu em Caldas (MG), em 1946. Foi criado em Belo Horizonte no bairro dos Funcionários. Compositor ou “escritor de canções”, como se autodenomina, tem inúmeras músicas celebrizadas na voz de intérpretes como Milton Nascimento e Elis Regina. É também cronista e escreve semanalmente no Estado de Minas. Se diz “um mineiro tranquilo”.