Livros

Uma visão pessoal dos autores da coleção que vai se somar a muitas outras reunidas no site www.bhdecadaum.com.br, em que as pessoas podem relatar as suas histórias sobre cada tema.

Comprar este livro Gostaria de comprar este livro?
Clique no botão acima para fazer o seu pedido!

Lourdes

Lucia Helena Monteiro Machado

Trecho do Livro

Alguns romances tinham início na igreja, ou na “missa dançante” do Minas. Passada a adolescência, trocava-se a ‘missa dançante’ pela hora dançante das noites de sábado no DCE. O Diretório Central dos Estudantes funcionava numa sala alugada até construir sua sede própria, projeto de Sylvio Vasconcellos, na rua Gonçalves Dias, onde hoje funciona o cinema Belas Artes. Uma orquestra animava o baile. Havia bons crooners, como Maria Helena Toledo, que depois se casou com Luiz Bonfá, e Clara Nunes, que, dizem, aí começou sua carreira.

Lucia Helena Monteiro Machado

Lucia Helena Monteiro Machado, a Duda, nasceu em Juiz de Fora. Ainda criança mudou-se para Belo Horizonte, onde durante mais de 30 anos morou no bairro de Lourdes. Sempre muito ligada ao meio cultural, foi bailarina do Balé Klauss Vianna e participou da Geração Complemento na área de literatura. Graduada em Psicologia, é professora de História da Arte e colaboradora do caderno Pensar, do Estado de Minas. Publicou guias turísticos de Paris, Barcelona e Florença e os livros A Filha da Paciência (BDMG – 2001) e Mulheres Incríveis (Armazém de Idéias – 2003 ).