Livros

Uma visão pessoal dos autores da coleção que vai se somar a muitas outras reunidas no site www.bhdecadaum.com.br, em que as pessoas podem relatar as suas histórias sobre cada tema.

Comprar este livro Gostaria de comprar este livro?
Clique no botão acima para fazer o seu pedido!

Lagoinha

Wander Piroli

Trecho do Livro

“Ah, a Praça era o cartão do bairro. Ela fervia de Bêbados, prostitutas, a fina flor da malandragem, policiais de chapéu e revólver na cintura, caras insones e pálidas de jogadores de baralho, operários passando ligeiro a caminho do serviço.”

O livro Lagoinha tem o prefácio de João Antônio de Paula e reúne textos escritos por Wander Piroli, ao longo de sua trajetória, sobre o bairro em que nasceu e no qual morou durante muitos anos.

Wander Piroli

Wander Piroli nasceu em Belo Horizonte, em 1931. Contista consagrado, dono de um estilo ágil e cortante, sua obra retrata os prazeres e as misérias da gente comum e tem como cenário recorrente a Lagoinha, bairro onde morou durante muitos anos. Jornalista, foi editor doSuplemento Literário de Minas Gerais. É autor de vários livros, entre eles A Mãe e o Filho da Mãe. Publicou também literatura infantil com destaque para Os Rios Morrem de Sede e o Menino e o Pinto do Menino.