Livros

Uma visão pessoal dos autores da coleção que vai se somar a muitas outras reunidas no site www.bhdecadaum.com.br, em que as pessoas podem relatar as suas histórias sobre cada tema.

Comprar este livro Gostaria de comprar este livro?
Clique no botão acima para fazer o seu pedido!

Carmo

Alberto Villas

Trecho do Livro

Enquanto algumas donas-de-casa reclamavam do barulho das máquinas, da algazarra dos peões e da poeira vermelha que se levantava, a meninada corria para o local da grande obra porque queria ver as primeiras terraplanagens, aqueles caminhões enormes trazendo areia, cimento, cal e pedra, a máquina de asfaltar soltando um cheiro forte de piche e aquelas jamantas que depositam em vários pontos manilhas feitas de concreto e pedra. Estava nascendo a Br-3!

Alberto Villas

Alberto Villas nasceu em Belo Horizonte em 1950, assim que seus pais acabaram de construir uma casa no Carmo. Viveu no bairro até os 23 anos, quando se mudou para Paris, onde morou até 1980. Jornalista e escritor, tem dois livros publicados pela Editora Globo: O Mundo Acabou (2006) e Afinal, o que viemos fazer em Paris? (2007). Atualmente, mora em São Paulo onde é editor do programa Fantástico, da Rede Globo, mas ainda vive sonhando com o bairro do Carmo.