Livros

Uma visão pessoal dos autores da coleção que vai se somar a muitas outras reunidas no site www.bhdecadaum.com.br, em que as pessoas podem relatar as suas histórias sobre cada tema.

Comprar este livro Gostaria de comprar este livro?
Clique no botão acima para fazer o seu pedido!

Carlos Prates

Humberto Pereira

Trecho do Livro

Brasil estava em guerra. Minha mãe sofria com a partida do Disson. Foi de noite, no alpendre de nossa casa, onde tanto se conversava e onde tanta coisa aprendi, sentado em seus bancos verdes de pés de ferro, foi no alpendre, depois do jantar, que papai comentou a partida dos soldados. Eles ainda iam se juntar a muitos outros, pegar um navio, atravessar o mar antes de chegar à Europa. Eu perguntei se ia ter que ir para a guerra quando crescesse. Todo menino perguntava.precisar vai. Mas, até você crescer, nós vamos ganhar.

Humberto Pereira

Humberto Geraldo Pereira nasceu em Belo Horizonte, no bairro do Carlos Prates, em março de 1939. Lá passou a infância e a adolescência. Foi frade dominicano por 10 anos, em Belo Horizonte e São Paulo.  Jornalista, trabalha na TV Globo de São Paulo desde 1976.  Participou da redação de vários telejornais da emissora.  Fundou e dirigiu, por cinco anos, a Revista Globo Rural. É editor-chefe do Globo Rural desde seu começo, em janeiro de 1980.