Livros

Uma visão pessoal dos autores da coleção que vai se somar a muitas outras reunidas no site www.bhdecadaum.com.br, em que as pessoas podem relatar as suas histórias sobre cada tema.

Comprar este livro Gostaria de comprar este livro?
Clique no botão acima para fazer o seu pedido!

Caiçara

Jorge Fernando dos Santos

Trecho do Livro

Antigamente, a região era ocupada por pequenos sitiantes, que guardavam o gado em currais de varas fincadas no chão como a cerca das aldeias indígenas, chamada “kai’sara”, na língua tupi. Daí teria surgido o nome do lugar, cujo primeiro aglomerado de casas foi uma vila vicentina onde havia um cruzeiro que se iluminava à noite, podendo ser visto a longa distância.

Jorge Fernando dos Santos

Jorge Fernando dos Santos nasceu em Belo Horizonte , em 1956. Jornalista, escritor e compositor, foi repórter, cronista, editor de cultura e de suplementos do Estado de Minas. Mora no Caiçara desde os 6 anos e publicou 26 livros, entre eles as novelas infanto-juvenis O rei da rua e Chuvas de abril, ambientadas no bairro. Sua obra mais conhecida é Palmeira seca, romance ganhador do Prêmio Guimarães Rosa e adaptado para teatro e minissérie da Rede Minas. Também é dramaturgo, co-autor da comédia Pérolas do Tejo. Em 2005, publicou ABC da MPB (livro e CD), premiado com o selo de Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Seu site é www.jorgefernandosantos.com.br.